Etapa do Circuito Território Centro decorre a 10 de Março de 2018

 

Proença-a-Nova é palco da Taça de Portugal de Ultra Trail, distinção que selecionará o vencedor masculino e feminino como representante da Seleção Nacional nos Campeonatos do mundo de Ultra Trail. Esta segunda etapa do circuito Território Centro (TCC) decorre a 10 de Março de 2018.

O TCC é um desafio de turismo desportivo onde se pode conjugar o espírito de aventura na natureza, o turismo e o desporto em três finais de semana diferentes. Com um Trail Longo e um Trail Ultra Médio cada prova pontuará para um Prémio Final do evento. Vila Velha de Rodão (13 de Janeiro 2018), Proença-a-Nova (10 de Março 2018) e Vila de Rei (14 de Abril 2018) são os concelhos que compõem este circuito que nasceu em 2012.

Numa altura em que a destruição por parte dos incêndios florestais é bem visível, não podemos baixar os braços. É importante renascer, dar vida ao que se encontra cinzento, demonstrando atitude, numa política de ação – reação, e criar dinamismo no Interior Centro de Portugal. Não deixar por terra tudo o que até então se foi construindo, principalmente no que se refere ao turismo local.

A empresa Horizontes, Turismo Desportivo, com já 20 anos dedicados à organização de eventos de “maraturismo” não pretende desistir. Colecionando VII edições de um desafio no coração de Portugal é fundamental continuar mais firmes e com objetivos bem delineados. Colaborando com parceiros locais desde câmaras municipais, unidades hoteleiras, espaços de comércio, zonas de lazer, entre outros, vamos unir esforços e trabalhar em prol de um bem maior.

Uma oportunidade de passar um final de semana em família no coração do país conhecendo as suas gentes, belezas naturais e trilhos.

Inscrições a decorrer em: http://horizontes.pt/2018/index.php/produto/kit-tcc/.